Adira ao grupo O meu Golf no FACEBOOK

domingo, 18 de setembro de 2011

Portugal Masters 2011

O maior torneio de Golf alguma vez jogado em Portugal começa já no próximo dia 13 de Outubro. O Portugal Masters deste ano tem provavelmente o melhor field de sempre com presenças já asseguradas de várias estrelas do Golf Mundial!

No entanto, não há quase ninguém que não jogue Golf que saiba que se vai realizar este torneio em Vilamoura. Porquê? Porque não há qualquer tipo de divulgação do torneio nos media nacionais, excepto os dedicados exclusivamente ao Golf.

Todos sabemos que se fosse um torneio de ténis, por exemplo, e viesse cá o Nadal (nº 2 mundial como o Westwood), não havia nenhum jornal, ou canal de televisão, ou até rádio, que não estivesse presente durante todo o torneio.

Seria de pensar que, com o investimento avultado por parte do Turismo de Portugal (que suporta o prize money), se faria mais algum esforço de promoção interna. Infelizmente, parece que todo o esforço foi direccionado para a promoção externa.

Eu compreendo perfeitamente que se deva fazer um grande esforço na divulgação externa do evento, pois o turismo é actualmente um dos únicos motores da nossa frágil economia, mas não podemos desperdiçar o potencial que tem um evento deste calibre para o crescimento do Golf nacional.

Esta nossa tão querida modalidade precisa de aproveitar ao máximo este tipo de estímulos, especialmente se pensarmos que o Portugal Masters é agora o único torneio de field completo do European Tour depois da extinção do Open de Portugal.

Mais ainda, enquanto não houver nenhum português que vingue no circuito europeu, os mais jovens não terão o seu “ídolo” para seguir e tentar copiar. Viu-se bem o impacto extremamente positivo que a prestação da Selecção Nacional de Rugby no último mundial teve no crescimento dessa modalidade em Portugal.

Concluindo, é de vital importância para o crescimento do número de federados em Portugal que exista uma cobertura do Portugal Masters por parte dos media generalistas. Como ainda vamos perfeitamente a tempo, espero que a Federação Portuguesa de Golfe consiga fazer alguma pressão para que essa cobertura se verifique!

2 comentários:

  1. Excelente artigo, oportuno e tocas com o dedo na ferida! Parabéns Miguel!

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel
    Que tal começarmos pelo nosso site da AGNP a dar o exemplo? Ainda pedir aos n/s Associados que façam o mesmo nos seus? Avança. Abraço.

    ResponderEliminar